CATEGORIAS

OUTROS SITES

BUSCA

Neste blog Na Web

ENQUETE

Computando seu voto...
Carregando resultado
Total de votos:

OUTROS BLOGS

HISTÓRICO

Só joga bem na propaganda?

           

Cadê as brilhantes atuações do Brasil que aparecem nas propagandas da Nike? Onde foram parar as piruetas de vestiários da peça publicitária? Na vida real, o tal "quadrado mágico" virou um verdadeiro triângulo das bermudas, onde sumiu o futebol brasileiro. Aliás, vamos ver se com as camisetas acima Ronaldinho joga mais do que usando o uniforme da equipe nacional. Como diz o chavão: "Fica a lição para a Copa da África do Sul".  (Fotos: AFP e EFE)



Escrito por Redação às 20h35
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Brasil perdeu feio

     

A seleção brasileira de Parreira deixou os torcedores no vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) nesse estado. (Fotos: FI)



Escrito por Redação às 20h14
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Engolir ou não engolir?

Com Parreira fazendo mistério na escalação, os jornalistas lutaram palmo a palmo para acertar os 11 titulares do Brasil contra a França nas páginas desta manhã. O Estado de S.Paulo apostou  que a dupla de atacante seria Adriano e Ronaldo. O Globo escreveu Ronaldo e Robinho. Já a Folha de S.Paulo cravou Ronaldinho e Ronaldo, com Juninho entrando no lugar de Adriano. E acertou. O Globo, porém, não engoliu o furo e escreveu em seu blog a seguinte mensagem, postada às 8h55 de hoje: "Como vocês sabem, blog não é gente e gente só vê gente, não vê blog. Seguranças também não. Por isso, entramos de novo na concentração da Seleção Brasileira e vimos o momento em que o técnico Parreira escalava o time para o jogo de hoje. Como dissemos ontem aqui, ele decidiu mexer na equipe. Os médicos desaconselharam começar jogando com Robinho, sobretudo numa partida que pode ter prorrogação e pênaltis. O atacante não está 100% ainda. Robinho, portanto, é a arma para o segundo tempo. Mas Adriano vai dar lugar a Juninho Pernambucano, que conhece bem o time francês. Com isso, Parreira vai soltar Ronaldinho Gaúcho e ele vai poder enfim jogar como faz no Barcelona, antigo desejo da torcida. O blog viu Kaká com um curativo ainda na perna, na hora do almoço, mas o nosso atacante está bem e animado. No meio, o Emerson vai dar mesmo lugar ao Gilberto Silva, que faz uma marcação mais atrás e pode dar mais qualidade à saída de bola. Emerson não estava também 100%, por causa da contusão do último jogo. Portanto, hoje é dia de Ronaldinho Gaúcho – esta é a aposta deste blog." Conta outra!



Escrito por Redação às 14h17
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Beba só produtos licenciados

    

Os organizadores da Copa tentam faturar até com a bebedeira antes e depois dos jogos. Os alemães lançaram vinhos com o selo oficial do Mundial e, mesmo com o calor atual, alguns torcedores estão preferindo o fermentado de uva no lugar da cerveja, como as brasileiras acima. (Fotos: AFP e Reuters)



Escrito por Redação às 13h50
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Foi, foi, foi ele

                                                 

Se Silvio Luiz não estivesse narrando a Copa pelo canal Bandsports, juraríamos que ele colocou óculos e assumiu o cargo de técnico da Espanha. Aliás, Luis Aragonés, mesmo com a eliminação nas oitavas-de-final, renovou com os dirigentes do país. Olho no lance! (Fotos: AFP e FI)



Escrito por Redação às 12h50
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Messi, um blogueiro triste

Messi deve ter muitas coisas para "postar" em seu blog neste sábado, depois de assistir impotente no banco à eliminação argentina. Nesta sexta dia 30, antes do jogo contra a Alemanha, ele descreveu no seu diário eletrônico um sonho que teve durante a noite, que incluía cobras vermelhas saindo de seu tornozelo e pessoas rindo dele em um estádio. A estrela adolescente, apelidado de "el Pulga", começou a escrever no início de 2006 a pedido de seu psicológo, para relatar seus sentimentos. Ele conta detalhes amorosos, sua relação com a imprensa e seus dias cabisbaixos (como no período em que esteve contundido). Alguns trechos escritos pela jovem promessa: "As pessoas acham que nós (os jogadores) não pensamos", "não me suporto...hoje queria ser um garoto comum" e "se descobrirem que tenho um blog durante a Copa, eu nego tudo."

 Mas a parte mais curiosa do blog é a reprodução de um diálogo que teve pelo messenger com o amigo Ronaldinho, colega de Barcelona. Com o nick "Não Deixe o Samba Morrer", o brasileiro brinca com o argentino, que adota o codinome "Ese Soy Yo Y No Pienso Kambiar". O diálogo (misturando português, espanhol, portunhol, espanguês, internês e muitos erros de grafia) aconteceu na madrugada do dia 20, um dia antes dos argentinos pegarem a Holanda. Há referência ao episódio da garrafa de água com laxante que o banco argentino ofereceu ao brasileiro Branco nas oitavas-de-final da Copa de 1990. Messi tenta escrever em português e solta um fuchibol (futebol) e pergunta se Ronaldinho tem "miedinio" (medinho) da Argentina após a goleada de 6 a 0 sobre a Sérvia na primeira fase. Leia abaixo:

- Oi pulgão
- Ro, komo va?
- Te escrivo para desejarte muita sorte para amanha pulgão
- Jajaja, Graciassssssssss
- Cmo vai vc? Esta nervoso?
- Nooooooo nervioso de k????
- Sambando jeje tocando pagode com robson, o seja robinho cmo diz voce...pibe
- Bueno mucha suerte xra vos, ahhhhhhh pero chabon...escrivis o tokas???
- Porra que boludo sos jejeje
- Juaaaaaaa,  boludasooooooooooooo
- Porque não joga vce?
- Nao jogo pork no me ponen!!!!! Por mi juego asta de golero!!!! Che...ta bien ronaldo???? Vi k lo internaron...aunk digeron lo mismo de mi y era todo verso.
- Sim um pouco gordo. Pero nao tanto como dizem a gente toda. Tem enveja porque ele sigue siendo um crack.
- Dale boludo...no te agas el vivo k en un rato tengo k dormir!!!!
- Nos estamo ben juntos tudo legal e muito pagode bem gostosinho
- Si...pagode pagode...pero de fuchibol no ablamos no???
- Bom meu amigo...muita sorte sabe que te quero
- Jajaja aora tein miedinio de la argentina??????
- Mas lembra sempre que brasil e HEXAAAAAAAAAAAAAAAA.
- Akordate k cuando juguemos kiero la camiseta eh???? Te la kamvio por un vidon de agua!!!!
- Ta certo é sua mas vce tem que jogar.
- Bueno fenomeno...aka tan todos durmiendo y ustedes de joda loka...kiero ser brasukaaaaa. Grrrrrrrrrrrr.
- É convidado quando quiser
- Jajaja ni en pedo...argentino y orguyoso!!!!!
- Tcha rapazinho
- Chao fiera!!! Abraso grande.



Escrito por Redação às 20h30
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Casão deve estar mal no bolão da Globo

                                                          

A concorrência do poeta Pedro Bial está desleal (sobre o reencontro com a França soltou: "se a vingança é um prato que se come frio, todos nós gostamos de sorvete"), mas o comentarista Walter Casagrande está se esforçando para levar o "Troféu Noronha", grande prêmio à desinformação durante a Copa. Quanto mais o Casão critica a Alemanha mais o time da casa avança. Na estréia do Mundial, ele disparou: "A Costa Rica é melhor tecnicamente que a Alemanha". Resultado 4 a 2 para os germânicos. Nas quartas-de-final, ele repetiu a dose. A Argentina vencia por 1 a 0 no segundo tempo, e Casagrande sentenciou sobre os anfitriões: "Desse mato não sai coelho" (traduzindo: eles não vão fazer gol). Além disso, o comentarista cabeludo chamou o técnico da Argentina Pekerman de Pacman (o joguinho?). Ele já havia chamado o atacante inglês Crouch de Crunch (o chocolate?).



Escrito por Redação às 17h24
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Calça branca é um perigo

       

A seleção mexicana já foi para casa, mas a mídia do país continua desfilando pela Alemanha. No visual tchutchuca, a repórter Ines Sainz, da TV Azteca, reapareceu nos treinos da seleção brasileira. Ela já tinha visitado a concentração com outro modelito desconcertante na primeira fase. Ah, se fosse a única...A rival Televisa também mandou uma emissária atraente, que entregou um bilhetinho (com pedido de entrevista exclusiva) driblando o assessor de imprensa da CBF. Agora, só falta a Thalia, a musa mexicana, aparecer por lá. 



Escrito por Redação às 16h45
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Bola da rede

                                                               

O goleiro argentino Leo Franco, que estreou na Copa justo contra a Alemanha (após contusão de Abbodanzieri), tem o estilo do tenista espanhol Carlos Moyá: cabelo comprido, fita na testa e queixão. (Fotos: AFP e EFE)



Escrito por Redação às 14h06
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Finalmente uma propaganda boa

Messi skatista, Ayala patinador, Sorín mergulhador e Tevez tentando a sorte no salto com vara. Para quem está entediado com as propagandas dos patrocinadores da Copa, a peça publicitária da petroleira YPF é bem bolada. Os craques argentinos aparecem em disputas de esportes olímpicos, em atuações desastradas. No final, o narrador conclui: "O futebol é a praia deles". Clique aqui para ver. 



Escrito por Redação às 12h30
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Piratas

 
Além do visual de bucaneiro como Johnny Depp, o volante italiano Gattuso também gosta de roubar (bolas, e não navios de países rivais). Créditos: EFE e Reuters



Escrito por Redação às 15h37
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Diversão pouca é bobagem

Enquanto os jogadores ingleses treinam e se preparam para a partida contra Portugal no sábado, válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, suas respectivas namoradas continuam curtindo as “férias” na Alemanha, regadas aos prazeres proporcionados pelo cartão de crédito. Na foto, Coleen McLoughlin (acima, à direita) namorada do jogador inglês Wayne Rooney; Elen Rives (acima, à esquerda) namorada de Frank Lampard; Lisa Roughead (abaixo, à esquerda), namorada de Michael Carrick e Carly Zucker (abaixo, à direita) companheira de Joe Cole se divertiram em parque de diversões europeu na cidade alemã de Rust nesta quinta-feira. Adrenalina pura! (Foto: EFE)



Escrito por Redação às 15h27
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

De folga da Copa

Mais um dia sem futebol antes das eletrizantes quartas-de-final. Para não perder o ritmo, que tal relaxar em um banheiro com um patinho de borracha e um apito? Foi a idéia de um dos hotéis da Alemanha para fazer o hóspede entrar no clima de Copa com esse "kit de sobrevivência". Só falta ligar a TV e acompanhar os intermináveis debates de Copa. Será que no país-sede do Mundial tem essa maratona de mesas-redondas como as dos canais Sportv e ESPN Brasil? (Foto: AFP)



Escrito por Redação às 12h34
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
As agruras da profissão

Quem não viu deve ver. O repórter Tino Marcos, da TV Globo, nem tinha ensaiado nada. Não era nenhuma matéria a la Regis Rösing, cheia de trocadilhos e truques visuais. Tino queria só mostrar como o treinamento da seleção estava lotado que tinha até gente em cima de um caminhão. O intrépido jornalista não contava, porém, que iria cair e ainda derrubar sua entrevistada. Que fase. Clique aqui para ver o vídeo.

Escrito por Redação às 16h00
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Torcida inflável

   

Na Copa de 2002, os anfitriões coreanos e japoneses inflaram as torcidas estrangeiras com nativos travestidos de forasteiros. Em 2006, o fenômeno é diferente: apareceram as torcedoras infláveis na arquibancada. No melhor estilo Geraldão (personagem do cartunista Glauco), esses torcedores levaram para os estádios suas parceiras de plástico e ar, seja para torcer para sua equipe como para insultar a torcida contrária (veja acima o exemplo desse descarado croata como ele expõe em público sua companheira com a vestimenta brasileira). O curioso é que nas fotos elas parecem mesmo torcer, afinal, estão o tempo todo com a boca aberta, como se estivessem gritando.(Fotos: AFP, Reuters e EFE)



Escrito por Redação às 15h21
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Chucrute e salsichão?

Uma em cada cinco mulheres na Alemanha gostaria de preparar um jantar para o meio-campista alemão Michael Ballack, capitão da seleção alemã de futebol, segundo uma pesquisa divulgada hoje por um canal de televisão do país. O meia foi o preferido de 21% das entrevistadas. O técnico Jürgen Klinsmann ficou em segundo lugar, com apenas 10% dos votos, seguido do atacante Miroslav Klose, com 8%.

Escrito por Redação às 11h39
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Bonecos assassinos

                                              

Não me perguntem que palavra o atacante inglês Wayne Rooney começa a pronunciar após o juiz não marcar uma falta. Aliás, a combinação Rooney e Felipão promete ser explosiva no confronto de quartas-de-final entre Inglaterra e Portugal, no sábado. (Fotos: Reuters e Divulgação)



Escrito por Redação às 10h06
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Futebol arte

        

A qualidade da pintura é discutível, mas o suporte dela está acima da crítica. Nunca se viu tanto strip-tease em estádios de futebol quanto nesta Copa do Mundo. Com a liberalidade dos alemães (o topless e até o nudismo é praticado em praças públicas), o futebol ganhou uma nova moda: mulheres "vestidas" com as tintas nacionais. O pintor equatoriano John Vargas (acima no centro) caprichou ainda mais e pintou camisetas das seleções sobre modelos para um ensaio especial para o evento. (Fotos: Reuters, EFE e AFP)

       



Escrito por Redação às 21h20
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Troféu Noronha

                                                 

Quem reclama da cobertura que a TV Globo faz da Copa deve dar uma olhada na sua versão paga, a Sportv. A equipe de comentaristas consegue ser pior que o nosso homenageado Sérgio Noronha, que dá nome ao prêmio à desinformação durante o Mundial da Alemanha. Colecionamos algumas pérolas que saíram de suas mesas-redondas e transmissões. "O Henry é um enganador", disse um dos "analistas" do canal minutos antes do atacante francês (vice-melhor do mundo) marcar gol sobre o Togo. "O peso da estréia pesou", disparou outro, discutindo a estréia do Brasil. "Na Itália, sai o Materazzi, entra o Peperoni. Não tem problema", tentou brincar um terceiro. O mais destacado, porém, é Telmo Zanini. Ele faz o papel do ranzinza nos debates, aquele que contraria os partidários de Parreira e até os críticos do técnico brasileiro. Suas críticas, porém, esbarram no ridículo. Depois da vitória de goleada sobre o Japão, Zanini esculpiu a seguinte frase: "O Parreira deve voltar ao quadrado trágico, mas eu prefiro os triângulos amorosos".



Escrito por Redação às 10h37
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Quem está mentindo?

                                              

O médico da seleção, doutor José Luiz Runco, é a cara do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Agora, basta saber se a fisionomia é a única característica que une os dois. (Fotos: Reuters e FI)



Escrito por Redação às 10h14
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Elas jogam contra ou a favor?

      

Acima a partir da esquerda, a escalação é Lehmann, Podolski, Klose, Huth e Van der Vaat. Abaixo, o time é Buffon, Rooney, Gerrard, Lampard, Reyes e Casillas. O time das WAGs (termo criado pela imprensa inglesa para as "wifes and girlfriends" dos jogadores) está bem equilibrado na Copa. A madrinha delas é a ex-Spice Girl Victoria Beckham, capitã da equipe que se diverte comprando e bebendo enquanto os maridos e namorados jogam. Os tablóides britânicos, que desviam a atenção do público do mal desempenho do "English Team", já ensaiam botar a culpa nelas em caso de tropeço na Alemanha. O mesmo não acontece com as senhoras alemãs, que têm simpatia do público. As brasileiras também estão representadas, tendo à frente Raica e Suzana Werner, companheiras de Ronaldo e Júlio César. Aliás, os nomes delas são Conny, Monika, Silvia, Francesca e Silvie (acima); Alena, Collen, Alex, Ellen, Remedios e Eva (embaixo). (Fotos: Reuters, AFP e EFE)

      



Escrito por Redação às 18h26
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Blog premonitório

A fama de carniceiro do zagueiro italiano Materazzi já tinha sido assunto para um texto desse blog em 28 de maio. Haja bola de cristal. Contra a Austrália, ele entrou deu um carrinho que derrubou o rival Bresciano e o companheiro Zambrotta e foi expulso. Mais um lance para o currículo de Macellazzi (apelido que ele ganhou em seu país, um trocadilho com macellaio, açogueiro em italiano). Clique aqui para ver vídeo com o "top five" de suas faltas.

Escrito por Redação às 13h27
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Que a força esteja com você

                           

Saído da saga de "Guerra nas Estrelas", o personagem Jar Jar Binks (uns dos mais chatos da história do cinema) está à esquerda. Do lado direito, Ronaldinho. (Fotos: Arquivo)



Escrito por Redação às 13h16
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Embalos de domingo à noite

     

Felipão gesticulou, gritou, deu murro no ar, abraçou e até fez trenzinho com a comissão técnica portuguesa durante e após o confronto com a Holanda. Pelo visto, fazer trenzinho faz parte das técnicas para criar "espírito de grupo" na tal família Scolari. Enquanto isso no banco holandês, Marco Van Basten assistia a tudo de braços cruzados. (Fotos: AFP e Reuters)



Escrito por Redação às 12h17
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
Esses publicitários são tão criativos

                                         

A rivalidade entre brasileiros e argentinos virou carne de vaca nas propagandas de TV durante a Copa. Tirando o spot com Maradona cantando o hino brasileiro, as campanhas apelam para a rinha dos torcedores e para um humor raso. Pois na Argentina os marqueteiros seguiram a mesma receita. A cerveja Isenbeck criou uma série de publicidades em que se apresenta como "o antisponsor da seleção brasileira", convocando os consumidores a comprarem garrafas para festejar as derrotas do país vizinho. Além disso, sugere que não bebam a rival Quilmes, "porque foi comprada pelos brasileiros" (ou seja, a Ambev). Para cada jogo, há um spot diferente. Para o jogo da Croácia, colocaram um ator negro como jogador brasileiro, segurando um guarda-chuva, embaixo de uma escada, com um gato preto passando na frente e quebrando um espelho (foto acima; clique na palavra negritada para ver vídeo). Para a partida contra a Austrália, utilizaram um Crocodilo Dundee. E no jogo contra o Japão, escalou três japoneses pendurados no travessão. Agora, só falta ver o que vão preparar para a partida contra Gana.



Escrito por Redação às 19h07
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]
A torcida bebe, e o Beckham é que passa mal

    

O capitão Beckham foi decisivo, marcando o gol sobre o Equador. Mas, antes e depois do tento, o meia passou mal e vomitou no gramado. Na arquibancada, uma torcedora ensaiou um strip-tease e foi carregada pela massa. Do lado de fora do estádio, um provocador abaixou as calças para os fotógrafos. (Fotos: Reuters e AFP)



Escrito por Redação às 17h34
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]

Rockin´Rio

                                             

O zagueiro inglês Rio Ferdinand tem mais coisas além de seu nome associado ao Brasil: ele é a cara do cantor Cláudio Zoli.



Escrito por Redação às 13h32
[] [regras para comentários] [envie esta mensagem]